Casas com selo verde

Já pensou na possibilidade de reduzir a factura energética em 60% e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente e fazer um bom investimento?


Invista a bem da ecologia e sem perder conforto.


COMO TORNAR A SUA CASA AMIGA DO AMBIENTE
COBERTURA: A instalação de painéis fotovoltaicos, para transformar a energia solar em energia elétrica, aquecer a água e o meio ambiente interior, podem reduzir a factura energética em 60%.
TUBAGENS: Os sistema de aproveitamento das águas das chuvas, banhos e electrodomésticos possibilitam diminuir a factura da água entre 30% e 50%.
ISOLAMENTOS: Uma das soluções mais conhecidas é o aglomerado negro de cortiça expandida, que pode ser aplicado no piso ou nas paredes, funcionando como uma excelente protecção contra humidades e a melhor opção para o isolamento acústico e térmico das paredes.
TINTAS: A utilização de tintas ecolológicas melhora a qualidade do ar interior.
VIDROS: Os vidros duplos reduzem o barulho exterior e a perda de calor em 50%. Podem também optar por vidros térmicos que são aquecidos pelo lado interior, como substitutos do ar condicionado ou do sistema de aquecimento.
CASA DE BANHO: Poupe água com a instalação de torneiras com sensores de presença ou temporizadores.
LÂMPADAS: Use lâmpadas fluorescentes compactas. São mais caras que as lâmpadas incandescentes, mas consomem menos energia e duram 10 vezes mais.
SOALHO: A madeira é uma boa escolha. No entanto, pode preferir usar o linóleo por ser um produto totalmente natural e orgânico, é ideal para locais de passagem frequente porque a sua resistência aumenta com o tempo.
JARDIM: Use lanternas solares consomem muito menos energia e não pesam na factura mensal de electricidade.